sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Prefeitura inaugura reforma e ampliação do CRAS Jardim Paraíso

O Centro de Referência em Assistência Social do Jardim Paraíso (CRAS) agora oferece um ambiente ainda mais acolhedor para aqueles que buscam atendimento.

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Joinville inaugurou a obra de reforma e ampliação do prédio, garantindo acessibilidade para todos os usuários.

O investimento totalizou cerca de R$536 mil, destinados à reforma dos sanitários, da fachada e da recepção, além da substituição das esquadrias e do forro.

Foram construídas calçadas e adaptadas vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos.

Outras melhorias incluem a instalação de um bicicletário e muro, além de grades e portões na frente da unidade.

O CRAS Jardim Paraíso, que atende mensalmente cerca de 147 famílias, também recebeu uma nova pintura.

 

“Nós iniciamos um grande projeto de ampliação, reforma e adequação de acessibilidade, inclusive com melhorias no estacionamento, na questão da segurança para servidores e usuários. E também o espaço interno foi ampliado e revitalizado.

Realmente ficou muito bom para continuar o atendimento que o time da Secretaria de Assistência Social faz muito bem para todos os joinvilenses que precisam”, afirma o prefeito Adriano Silva.

“Esse prédio onde fica o CRAS Jardim Paraíso, foi sendo adequado para atender a população. E precisava de um espaço mais acolhedor, com segurança e acessibilidade. Então essa reforma veio para garantir isso para a comunidade.

 

O CRAS atende toda a população que necessita de um benefício eventual, como o auxílio-natalidade, Cadastro Único.

Aqui a gente desenvolve também serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes e serviço de convivência para idosos e famílias”, explica a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo.

A inauguração faz parte de uma série de ações promovidas pela Prefeitura em comemoração ao aniversário de 173 anos de Joinville.

Nesta quarta-feira (6), ocorre a inauguração da quadra coberta poliesportiva da Escola Municipal Anita Garibaldi.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo