sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Prefeitura de Joinville realiza mutirão contra a dengue no Jardim Paraíso

No sábado (11/5), das 7h30 às 12h, a Prefeitura de Joinville realiza um mutirão contra a dengue, no bairro Jardim Paraíso.

O objetivo é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. O ponto de encontro das equipes é a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Paraíso IV, que fica na Estrada Timbé, 8029.

O mutirão contra a dengue no Jardim Paraíso terá a participação de equipes da Secretaria da Saúde de Joinville, Secretaria de Segurança e Proteção Civil (Departamento de Trânsito e Guarda Municipal), Secretaria de Infraestrutura Urbana, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Municipal de Saúde.

Agentes de endemias e voluntários vão visitar residências e orientar moradores. Será realizada retirada de materiais como lixo e entulhos que podem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Nos locais necessários, poderá ser feito tratamento com larvicida. A orientação é que a comunidade receba os agentes em suas residências.

Os agentes também poderão realizar tratamento em depósitos fixos, como caixas de passagem e piscinas que estão sem o tratamento adequado e aplicar fumacê em locais específicos, desde que a condição climática seja favorável.

Durante o mutirão, poderá ser realizada retirada de lixo com auxílio de retroescavadeira e caminhão, com apoio da Unidade Regional de Obras Nordeste.

Os mutirões também têm o objetivo de promover a conscientização da comunidade com o roteiro do “10 Minutos contra a Dengue”.

O roteiro completo está disponível no site joinville.sc.gov.br/dengue.

Além das ações a serem realizadas, o documento em formato de tabela também traz espaços para que o morador anote as datas em que realizou as vistorias.

Em 2024, a Prefeitura de Joinville realizou sete mutirões nos bairros Saguaçu, Paranaguamirim, Aventureiro, Morro do Meio, Iririú e Boa Vista e Jardim Iririú.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo