A Polícia Militar de Joinville, em apoio à Brigada Militar do Rio Grande do Sul, prendeu um traficante após uma perseguição com troca de tiros na noite de domingo (19).
Durante um patrulhamento a pé em uma área conhecida pelo tráfico de drogas e conflitos entre facções, a equipe policial avistou um grupo de indivíduos.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram se evadir.
Um dos suspeitos disparou contra os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar de Joinville e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Os policiais responderam aos disparos e um criminoso foi alvejado.
O ferido foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro devido à gravidade dos ferimentos e à dificuldade de acesso ao local.
Ele foi identificado como uma das lideranças do território e possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídio doloso.
Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola Bersa calibre 9mm com numeração suprimida e um carregador alongado contendo 18 munições do mesmo calibre.
Além disso, os fugitivos abandonaram um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos.
Durante a busca pessoal no indivíduo ferido, foram encontradas treze porções de substância análoga ao crack e a quantia de R$ 1.630,00.
A ação foi finalizada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para o registro da ocorrência.
O procedimento contou com o suporte aéreo do helicóptero Águia, operado por membros do 1º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Militar de Minas Gerais.