quarta-feira,

15/01/2025

Joinville/SC

Operação do Gaeco cumpre mandados de Prisão em Joinville

Nesta terça-feira (6/8), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou a “Operação Abra”.

A operação tem como objetivo combater uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos de veículos, receptação, lavagem de dinheiro, entre outros delitos.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Joinville, Criciúma, Araranguá, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Tubarão e Balneário Camboriú.

No total, foram executados 44 mandados de busca e apreensão, e veículos dos investigados foram apreendidos.

Participam da operação especialistas em identificação veicular da Polícia Científica e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estão responsáveis pela verificação dos veículos, peças e componentes eletrônicos.

Além disso, auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF) estão analisando a situação fiscal e tributária das empresas envolvidas.

Além dos integrantes do Gaeco, a operação conta com o apoio de policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais, policiais militares dos batalhões de Criciúma, Araranguá e Joinville, policiais civis das cidades onde os mandados foram cumpridos, e policiais penais da Diretoria de Segurança e Operações.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos foram enviados para a Polícia Científica para exames periciais e, posteriormente, serão analisados pela equipe de investigação.

A investigação segue em segredo de justiça.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo