quarta-feira,

18/09/2024

Joinville/SC

Mulher é encontrada morta na cama com golpes de martelo por filho de 11 anos em Joinville

Na última quarta-feira (13), uma mulher venezuelana foi encontrada morta em sua residência no bairro Espinheiros, em Joinville.

O companheiro da vítima foi preso em flagrante após o filho do casal, de apenas 11 anos, descobrir o corpo da mãe.

Quando a polícia chegou ao local, a filha mais velha, de 19 anos, indicou onde estava o corpo da vítima. Foi necessário arrombar a porta para acessar a casa e permitir a entrada das equipes de resgate.

Os bombeiros voluntários foram os primeiros a chegar e acionaram o SAMU. O médico que chegou com a equipe constatou o óbito, notando que o corpo já apresentava rigidez, sugerindo que o falecimento ocorreu aproximadamente seis horas antes.

Segundo o relato da filha mais velha, que não é filha do agressor, ela estava na residência de sua mãe na noite anterior.

Sua mãe estava dormindo, pois iniciaria o trabalho cedo na manhã seguinte.

Por volta das 23 horas, o marido de sua mãe, que costumava ter frequentes brigas com ela por diversos motivos, chegou do trabalho.

A filha se dirigiu à sua própria casa, localizada no andar superior.

Ela informou à polícia que as discussões entre os dois eram comuns e podiam ser ouvidas da sua casa.

A filha da vítima também contou que seu irmão de 11 anos testemunhou todo o acontecido e foi o primeiro a encontrar a mãe.

Porém, como ele não fala português, sua irmã traduziu o relato.

O menino disse que seu pai chegou do trabalho, trancou a porta e foi até o quarto, ordenando que ele ficasse fora porque iria matar sua mãe.

Ele presenciou os eventos na presença de sua irmã mais nova, entre 4 e 6 anos.

Quando questionado se viu seu pai sair, disse que não, acabou adormecendo e, ao perceber que sua mãe não saiu para trabalhar como de costume, foi até o quarto e a encontrou ensanguentada, pedindo ajuda à irmã mais velha.

Equipes do SAMU, da Polícia Civil, do IGP e do Conselho Tutelar foram acionadas por conta da presença de menores traumatizados no local.

Mais tarde, por volta das 16h, a Agência de Inteligência do 8ºBPM recebeu informações de que o autor do feminicídio estava recebendo atendimento no Hospital Municipal São José após uma tentativa de suicídio.

Com base nessas informações, a chefia da Agência de Inteligência acionou imediatamente equipes do Comando do Policiamento, Tático, Rádio Patrulha e da Delegacia de Homicídios.

O autor foi encontrado no hospital, recebeu voz de prisão e, após ser liberado, foi encaminhado diretamente para a Delegacia de Homicídios pela equipe ASU/PMSC para os procedimentos legais.”

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo