O homem que sequestrou, dopou e estuprou uma adolescente de 12 anos de idade no bairro Paranaguamirim foi denunciado pela 19ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina
A denúncia considerou que o acusado se aproveitou da condição da adolescente, que estava sob efeito de medicamentos controlados, e a levou para sua casa dizendo que daria água para o cachorro dela.
Na residência, passou a abusar sexualmente da vítima.
Na ação penal pública, a 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville também requer que seja definido um valor mínimo, não inferior ao equivalente a 10 salários mínimos, como forma de reparação dos danos morais causados à vítima pelo crime.
A denúncia foi recebida pela Justiça.
O acusado teria aproveitado que a vítima estava sob efeito de medicamentos controlados e, com o pretexto de fornecer água para o cachorro, a atraiu até sua residência.
No interior da casa, ele abusou sexualmente da adolescente.
De acordo com a ação penal, o suposto estupro se repetiu três vezes, duas delas com uso de preservativo e uma sem proteção.
Os pais e familiares da adolescente, desesperados com o desaparecimento dela, acionaram a Polícia Militar, que fez buscas no bairro durante toda a noite, mas somente no dia seguinte conseguiu imagens de câmeras de monitoramento instaladas nos estabelecimentos comerciais da região, as quais levaram à identificação do réu na companhia da adolescente.
Liberado na Audiência de custódia
Durante a audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (21), o indivíduo de 23 anos foi liberado mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
Preso em fuga na rodoviária de Joinville
A Polícia Civil de Joinville, com o auxílio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Canoinhas, realizou a prisão do suspeito que estava em fuga na Rodoviária de Joinville
O mandado de prisão, solicitado pelo Ministério Público de Santa Catarina e autorizado pelo Poder Judiciário, foi emitido devido ao descumprimento das condições de uso da tornozeleira eletrônica pelo criminoso.