Neste domingo (07), uma família moradora no bairro Morro do Meio enfrentou um momento difícil quando seu filho de um ano e sete meses caiu da cabine de um caminhão.
Segundo Silda dos Santos, a mãe, o incidente aconteceu quando seu esposo, que é carreteiro, retornou para casa após uma viagem.
“Geralmente, os meninos sempre vão junto com ele para estacionar a carreta na rua ao lado”, explicou Silda.
No entanto, nesse domingo, o filho mais velho estava dormindo, e apenas o mais novo acompanhou o pai.
Enquanto o caminhão já estava estacionado, em questão de segundos, Gael Lucca, com apenas um ano e sete meses, entrou na cabine do caminhão do pai, que acabava de chegar de viagem, e acabou caindo, ferindo a testa ao cair em uma área com pedras.
“Por um momento, o bebê ficou parado, sem se mover nem chorar. Quando o pai o levantou, percebemos um grande ferimento e hemorragia na cabeça”, relatou Silda.
Imediatamente, eles levaram a criança para dentro de casa e, em seguida, dirigiram-se à unidade 7 dos Bombeiros Voluntários de Joinville, na Rua Minas Gerais, em busca de atendimento médico urgente.
“No local, a equipe nos atendeu prontamente e com muito carinho, tanto o nosso filho quanto nós, que estávamos em estado de choque. Fizeram os primeiros socorros ali”, agradeceu a mãe.
A criança recebeu os primeiros atendimentos na unidade. Posteriormente, uma ambulância do SAMU foi acionada e o pequeno foi conduzido ao Hospital Infantil para receber cuidados médicos adicionais.
Emocionada, a mãe agradeceu as equipes de socorro
“Não tenho palavras para expressar minha gratidão à equipe dos Bombeiros Voluntários de Joinville e ao SAMU. O cuidado e a rapidez com que atenderam meu filho foram além do que eu poderia esperar. Vocês são verdadeiros heróis, obrigada por salvarem a vida do meu pequeno com tanta dedicação e carinho.”