Um homem foi preso em flagrante pela polícia militar em Garuva por portar ilegalmente uma arma de fogo com sinais de identificação adulterados.
A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência (CRE) para averiguar um homem que estaria portando duas armas de fogo em um bar.
Considerando a presença de várias pessoas, a equipe policial tática foi solicitada para auxiliar.
Ao realizar a abordagem no estabelecimento, durante a revista pessoal, um homem de 50 anos, com histórico criminal por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, tentou resistir à abordagem, dificultando a revista pessoal.
Durante a ação, foram encontrados em sua cintura um simulacro de arma de fogo e uma garrucha calibre .38, carregada com duas munições e pronta para uso.
Os pertences pessoais do homem, incluindo uma carteira com R$ 2.169,00 e dois celulares, foram entregues à sua esposa. Após a detenção, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a escoriações leves decorrentes da resistência, onde recebeu tratamento médico e foi liberado em seguida.
Posteriormente, tanto o indivíduo quanto as armas foram apresentados ao delegado de plantão na central de polícia de Joinville.