Homem é encaminhado à Central de Polícia após porte ilegal de arma no Itinga

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de possível assalto em andamento em uma revenda de veículos localizada na Rua Waldemiro José Borges, no bairro Itinga, em Joinville.

Segundo a denúncia, um homem havia chegado ao local em um Volkswagen Gol vermelho, portando uma arma de fogo na cintura.

Anúncios

As guarnições se deslocaram até o endereço e realizaram a abordagem de algumas pessoas que estavam no estabelecimento, mas nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal.

Com a autorização do proprietário da loja, os policiais realizaram buscas no escritório e localizaram, em uma gaveta, um revólver calibre .38, marca Taurus, modelo 088, com acabamento em inox, além de seis munições fora do tambor.

O funcionário da revenda, de 36 anos, assumiu a posse tanto do veículo mencionado na denúncia quanto da arma de fogo.

Ele explicou que levou o revólver para mostrar aos colegas de trabalho e afirmou que o objeto havia pertencido ao seu padrasto, falecido em 30 de agosto deste ano.

O homem informou ainda que a documentação do armamento estaria na residência de sua mãe.

A consulta ao sistema confirmou que a arma estava registrada, conforme relatado pelo conduzido.

Diante da situação, o homem, o revólver e as munições foram encaminhados à Central de Polícia para os devidos procedimentos legais.

Você não pode copiar o conteúdo desta página