A Justiça da Espanha concedeu liberdade condicional ao ex-jogador Daniel Alves, conforme divulgado pelo jornal espanhol “El País”.
De acordo com o SBT News, para deixar a prisão, Alves deverá pagar uma fiança de 1 milhão de euros (quase R$ 6 milhões).
Além disso, o ex-jogador terá que entregar seus passaportes e está proibido de se comunicar com a vítima. Ele foi condenado em 22 de fevereiro a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, após um incidente ocorrido na boate Sutton, em Barcelona, Espanha, em 2022.
Segundo o SBT News, a sentença foi proferida duas semanas após o término do julgamento, realizado entre os dias 5 e 7 de fevereiro. O Tribunal de Barcelona considerou as evidências e depoimentos que confirmaram o abuso.
Relembrando o caso, Daniel Alves foi preso preventivamente em Barcelona em 20 de janeiro de 2023, sob acusação de estuprar uma jovem de 23 anos na boate de luxo Sutton.
A vítima relatou que, na noite dos acontecimentos, estava na área VIP da casa noturna com amigas e que o ex-jogador a levou para um segundo local, alegando ser outra área VIP.
No entanto, ela foi trancada em um banheiro, onde sofreu agressões e abuso por parte do atleta.