sábado,

07/09/2024

Joinville/SC

Comissão Processante notifica o vereador Mauricinho Soares

 

O vereador Mauricinho Soares (MDB), que está preso preventivamente por suspeita de envolvimento em fraude no Detran, foi notificado oficialmente pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Joinville na tarde desta sexta-feira (15).

O documento foi entregue em mãos ao vereador, que é alvo da apuração da comissão, por três servidores da Câmara de Vereadores.

Conforme a legislação que rege o processo, o denunciado tem 10 dias para apresentar a defesa prévia.

“A partir do recebimento da defesa prévia a comissão terá cinco dias para emitir seu parecer pela continuidade ou não dos trabalhos”, explica o presidente da Comissão Processante, vereador Cassiano Ucker. “É importante ressaltar que o denunciado terá direito a sua ampla defesa”, complementa.

Na manhã desta sexta-feira (15), os vereadores que compõem a Comissão Processante que avalia o caso, e assessores, visitaram o Presídio Regional de Joinville.

Cassiano Ucker (presidente da comissão), Cleiton Profeta (relator) e Kiko do Restaurante (membro) estiveram reunidos com Rafael Dutra, do Gabinete do diretor do presídio, e o chefe de segurança, Márcio Maia Crecêncio, para acertar detalhes de como seria essa notificação ao vereador Mauricinho Soares e demais trâmites dos trabalhos da Comissão Processante junto ao presídio.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo