Um casal suspeito de praticar uma série de furtos de caminhonetes de luxo foi preso nesta quarta-feira (30) em Joinville durante a operação “Bonnie e Clyde”, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina.
A dupla vinha sendo investigada por pelo menos sete crimes registrados em cidades do Litoral Norte, como Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo.
Segundo as autoridades, os suspeitos atuavam de forma coordenada: enquanto um fazia o levantamento dos alvos e dos sistemas de segurança, o outro executava os furtos, utilizando técnicas específicas para desativar travas e alarmes dos veículos.
O homem preso já possui um histórico de três prisões em flagrante pelo mesmo tipo de crime.
A operação foi liderada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar (agências de inteligência de Balneário Camboriú e Joinville) e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.
O nome da operação faz referência ao infame casal de criminosos norte-americanos “Bonnie e Clyde”, simbolizando a conexão afetiva e a parceria criminosa dos envolvidos.
Ambos devem responder por furto qualificado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.
As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros integrantes na quadrilha.