Na manhã desta quarta-feira (05), um criminoso de 26 anos, integrante de uma facção criminosa e com mandado de prisão em aberto por matar um policial e seu genro no estado do Pará, foi morto na zona sul de Joinville.
A ação da Polícia Militar ocorreu na Avenida Aulo Abrahão Francisco, no bairro Paranaguamirim.
A Polícia Militar de Joinville recebeu informações sobre a possível localização do criminoso, que estaria escondido no município com um mandado de prisão em aberto pelo Estado do Pará.
Com base nessas informações, a Agência de Inteligência iniciou as diligências no local.
De acordo com o comando da Polícia Militar, o criminoso, após cometer homicídio contra um policial e seu genro na cidade de Cametá, Pará, fugiu da cena do crime e tentou se esconder em Joinville.
Ao localizar o suspeito, a polícia tentou abordá-lo.
No entanto, o homem, armado com uma pistola, disparou contra a guarnição, resultando em um confronto onde o suspeito foi morto no local.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem era membro da facção Comando Vermelho no Pará e do PGC em Santa Catarina.
Após confirmar a presença do criminoso na região, policiais das equipes de inteligência obtiveram acesso ao histórico criminal do suspeito.
Histórico do Homicídio
O sargento José do Socorro Pinto da Costa e seu genro, Roselino do Carmo Rodrigues, foram assassinados enquanto participavam de uma festa de aniversário. O crime ocorreu em 2021.
O dia dos fatos, um carro se aproximou e efetuou vários disparos, atingindo mortalmente o sargento e seu genro.
Um sobrinho do PM também foi ferido e levado ao hospital.
Durante a tentativa de fuga, outras duas pessoas suspeitas de participar na morte do sargento e do seu genro também foram mortas.