Homem é preso suspeito de participar de estupro de adolescente de Joinville que conheceu no Discord

Uma adolescente de 13 anos, moradora de Joinville, foi mantida em cárcere privado em São Paulo por 15 dias em 2023, período em que sofreu torturas e abusos.

O caso voltou a ganhar destaque após a prisão de um jovem de 20 anos, estudante de Engenharia de Software, em Juiz de Fora (MG), na última semana.

Ele é o quinto suspeito detido na operação que investiga crimes contra crianças e adolescentes praticados por meio do Discord, plataforma de comunicação on-line.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a vítima foi convencida a deixar a casa da família em busca de afeto e passou a viver com Carlos Nascimento, preso em junho de 2023.

No local, outras adolescentes também foram encontradas, todas atraídas por criminosos na internet. A irmã da vítima de Joinville foi quem conseguiu convencê-la a retornar para casa após duas semanas.

De acordo com o delegado Márcio Rocha, o jovem preso em Juiz de Fora teria participado diretamente dos crimes, sendo responsável por castigar, mutilar e drogar a adolescente joinvilense.

Material apreendido

Durante buscas na casa do suspeito, a Polícia Civil apreendeu equipamentos eletrônicos, comprimidos de Artane – medicamento proibido, usado como “boa noite Cinderela” – além de maconha.

No celular do investigado foram localizados vídeos e imagens de crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

A prisão foi realizada com mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude de Juiz de Fora, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), do Ministério da Justiça.

Você não pode copiar o conteúdo desta página