Na noite de sexta-feira (19), uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e munições no bairro Iririú, em Joinville.
A ação teve início após uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas envolvendo um homem monitorado por tornozeleira eletrônica na rua Tuiuti.
Durante a abordagem, a PM identificou um homem de 53 anos, que informou que seu sobrinho seria o suspeito mencionado e que estaria em uma conveniência próxima, na rua Guaíra.
A guarnição seguiu até o local e encontrou três homens, de 27, 33 e 35 anos, todos com histórico criminal.
Na revista pessoal e no veículo utilizado pelo grupo, foram localizadas porções de cocaína, dinheiro, celulares e outros objetos.
Na sequência, a polícia se deslocou até a residência do homem de 27 anos, onde encontrou 436 gramas de maconha, uma balança de precisão e sacolas usadas para embalar entorpecentes.
O celular do suspeito recebia constantes mensagens relacionadas a transações financeiras via Pix, reforçando as suspeitas de tráfico.
As investigações levaram ainda a outro endereço, vinculado ao homem de 33 anos, onde foi realizada uma das maiores apreensões da operação: 14 quilos de maconha em barras, material para fracionamento, 89 munições calibre .38 TCP e uma pistola Taurus G2c com numeração suprimida.
O suspeito admitiu ser integrante de uma organização criminosa e que atuava junto ao homem de 27 anos no preparo e na venda das drogas.
Diante dos fatos, os dois principais envolvidos, de 27 e 33 anos, foram presos e encaminhados à Central de Polícia de Joinville.
Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e posse irregular de munições.
O homem de 35 anos, flagrado com porções de cocaína e que alegou ser usuário, também foi conduzido para prestar esclarecimentos.