Identificado trabalhador que morreu prensado em máquina em Joinville

Foi identificado como Jean Carlos, de 33 anos, o homem que morreu na manhã desta segunda-feira (28) após ser prensado por uma máquina em uma empresa especializada na produção de peças em isopor (EPS), no bairro Jardim Sofia, em Joinville.

O acidente ocorreu por volta das 11h, durante um procedimento de regulagem em uma máquina de moldagem de alta temperatura.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu queimaduras graves em várias partes do corpo e já estava sem vida quando as equipes de emergência chegaram ao local.

Jean ficou preso no equipamento por cerca de cinco minutos. Colegas de trabalho conseguiram retirá-lo antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou reanimá-lo por cerca de 15 minutos, mas sem sucesso.

Conforme os socorristas, o trabalhador apresentava queimaduras de terceiro grau no braço direito e de segundo grau no rosto, tórax e abdômen.

Segundo o proprietário da empresa, Jean fazia uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) exigidos, como capacete, óculos de proteção, protetor auricular, luvas e sapato de segurança.

No entanto, no momento do acidente, ele usava apenas as luvas, o protetor auricular e o sapato de segurança — o capacete e os óculos não estavam com a vítima.

A Polícia Científica esteve no local e a Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo o funcionamento da máquina e o cumprimento das normas de segurança no ambiente de trabalho.

Você não pode copiar o conteúdo desta página