As vítimas da queda de um avião de pequeno porte registrada na manhã desta sexta-feira (3), em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foram identificadas pelas autoridades. Morreram no acidente o casal de empresários Deborah Belanda Ortolani e Luiz Ortolani, além do piloto Nélio Maria Batista Pessanha e o sócio da empresa de aviação Renan Saes
Segundo as primeiras informações da investigação policial, a aeronave, um Piper JetPROP DLX, prefixo PS-RBK, pode ter caído após não atingir a velocidade necessária para decolagem. O avião não utilizou toda a cabeceira da pista, deixando cerca de 150 metros sem uso, o que teria comprometido o ganho de velocidade. O destino do voo seria São Paulo.
Avião atingiu restaurante e explodiu
O acidente aconteceu por volta das 10h38, na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, no bairro Santa Luzia. Câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave atingiu o telhado do restaurante Dom Inácio.
Com o impacto, houve uma explosão que provocou incêndio no local e atingiu ao menos duas residências próximas. Apesar da gravidade, não havia clientes no restaurante nem moradores nas casas no momento do acidente.
Chamas foram controladas
Equipes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, prefeitura e CEEE Grupo Equatorial atuaram na ocorrência. O incêndio foi controlado por volta das 11h30.
As causas do acidente seguem sendo investigadas, e a perícia deve apontar oficialmente o que provocou a queda da aeronave.












