Foi identificado como Anderson Rohden, de 43 anos, a vítima do homicídio registrado na noite de segunda-feira (19), no bairro Morro do Meio, em Joinville.
Ele foi morto a tiros dentro da própria residência, localizada na rua do Campo, por volta das 20h30. Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem cerca de 30 disparos de arma de fogo.
De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada já sem vida, com múltiplas perfurações provocadas por disparos de diferentes calibres.
No local foram identificados indícios do uso de espingarda calibre 12, fuzil 5.56 e pistola 9mm. Estojos e projéteis estavam espalhados pela entrada da residência, garagem e sala, onde ocorreu a execução.
À polícia, a esposa da vítima relatou que estava na sala com outras duas pessoas quando dois homens encapuzados, armados com armas longas, invadiram o imóvel. Em seguida, um terceiro suspeito, portando uma arma curta, rendeu os moradores e conduziu os adultos e as crianças até um quarto, onde todos foram trancados.
Ainda conforme o relato, após o grupo ser mantido preso no cômodo, diversos disparos foram ouvidos. A mulher também informou que os criminosos exigiram as chaves de um veículo que estava na residência.
Após o crime, os suspeitos fugiram levando um Jeep Renegade branco e dois aparelhos celulares da família. Por volta das 22h20, a Polícia Militar foi informada de que o veículo havia sido abandonado na rua Jativoca, onde foi localizado pela guarnição.
O corpo da vítima e o automóvel recuperado foram encaminhados ao pátio da Polícia Científica. O caso está sob investigação da Polícia Civil e, até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso.











