quinta-feira,

27/03/2025

Joinville/SC

Vídeo : Polícia Civil realiza operação Conta Limpa

O Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Deputado Sargento Lima, divulgou um vídeo destacando a atuação das forças de segurança do estado.

 

Ele ressaltou que, com o apoio das polícias de São Paulo e Rio de Janeiro, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Conta Limpa, resultando na execução de 35 mandados de busca e apreensão.

A investigação revelou uma fraude complexa envolvendo a invasão de contas de clientes por meio de “Phishing”.

Os criminosos lucravam com a venda de ativos em renda fixa e transferiam os ganhos para outras contas, gerando prejuízos que ultrapassam os R$ 2 milhões, exclusivamente em solo catarinense.

Os fraudadores demonstraram profundo conhecimento no mercado de ativos e em informática, permitindo a invasão de contas de aproximadamente 80 vítimas em todo o país.

As autoridades continuam com as investigações para identificar outros envolvidos e recuperar os valores subtraídos.

 

Publicado por @aconteceuemjoinville
Ver no Threads

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo