sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Vereadores participam de sessão itinerante da ALESC na Expoville

Presidente Diego Machado discursou para os deputados e destacou os trabalhos do Legisltivo Joinvilense nos últimos anos, além das parcerias firmadas com Governo do Estado.

O discurso de Diego Machado, Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, na sessão itinerante da Alesc na Expoville, nesta quinta-feira (05/06) foi marcado por agradecimentos e uma fala carregada de ações realizadas pelo Legislativo da cidade nos últimos anos.

Diego lembrou também os pedidos e acordos feitos com o governo do Estado.

Acompanharam o Presidente, os vereadores Neto Petters, Henrique Deckmann, Willian Tonezi, Luiz Carlos Sales e Pastos Ascendino Batista.

Em sua fala Diego Machado lembrou ações que a Câmara realizou e ainda faz pela cidade, e citou diversas como: a visita da comitiva de 17 Vereadores com pleitos de Joinville ao Governador Jorginho Mello que solicitou a ajuda ao Estado para o Hospital São José.

Falou da estadualização da Ceasa e também das melhorias propostas para a Dona Francisca. Mas em 10 minutos de fala, o Presidente destacou o trabalho conjunto dos vereadores da cidade, e aproveitou para citar que muitos estavam parados há anos e que foram feitos.

O Plano Viário que está em votação, o Plano Diretor que ficou anos aguardando reformulação, as mais de 50 audiências públicas levando a Câmara até a sociedade, CPI do Rio Mathias, desburocratização de alvarás e licenças, regularização fundiária na cidade, aprovações de recuos dos rios e comércio sobre rodas, implantação do 5g, código de obras do empreendedor, Procuradoria da Mulher entre outros.

Diego também falou das mudanças que a estrutura física do Legislativo passou nos últimos anos. Como Presidente esteve à frente de transformações como a implementação da Rádio Câmara 102.7 FM, Destinou a devolução de valores da CVJ para o Hospital São José.

Diego esteve a frente da conquista do Habite-se da Câmara, modernizou e economizou muito com a implantação do novo sistema digital do legislativo permitindo acessos mais rápidos de servidores e população, além de economia de papel, e trabalhou para a economicidade da Legislatura repassando para a prefeitura cerca de R$ 25 milhões, sendo que só em 2023 foram devolvidos 9,5 milhões de reais.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo