segunda-feira,

28/04/2025

Joinville/SC

Turista queimada por fogos de artifício durante o réveillon em Navegantes será indenizada

A gaúcha Bianca Miranda da Silva, de 26 anos, que foi atingida por fragmentos de fogos de artifício no quinto andar de um apartamento em Navegantes durante o Réveillon de 2025, será indenizada em R$ 35 mil.

O acordo extrajudicial foi firmado com a empresa responsável pela pirotecnia, a IL Distribuição de Fogos LTDA.

Além de Bianca, uma moradora do prédio que assistia ao show de fogos na janela do andar inferior também será indenizada em R$ 7,5 mil.
Ela sofreu ferimentos em um dos braços e é representada pelo mesmo advogado de Bianca.
 

Nas redes sociais, Bianca comentou sobre o acordo, mencionando os gastos médicos decorrentes dos ferimentos e os cuidados com a saúde mental devido ao trauma.

 O incidente ocorreu durante a queima de fogos promovida pela prefeitura de Navegantes.
Bianca e seu companheiro, Victor Frasca, assistiam ao espetáculo na sacada do apartamento quando foram surpreendidos por um rojão que invadiu o local, causando queimaduras de segundo grau em 15% do corpo de Bianca.
 

A prefeitura de Navegantes informou que a empresa responsável pela pirotecnia possuía todas as credenciais exigidas e que os fogos foram montados por brigadistas, conforme determina a legislação.

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar o incidente.

O acordo de indenização aguarda homologação no Fórum de Navegantes. O advogado das vítimas destacou que essa solução visa encerrar a demanda de forma amigável e célere, considerando todos os aspectos envolvidos

NOTA DA PREFEITURA DE NAVEGANTES

Segundo o município, todos os documentos exigidos foram apresentados pela empresa antes do evento.

A Prefeitura de Navegantes instaurou procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de ano novo. No polo montado no Centro da cidade, um dos fogos atingiu um prédio e feriu uma turista que assistia à festa da janela ao lado do marido. Ela sofreu queimaduras, foi atendida no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes e está sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde da cidade.

A prefeitura não se omitiu no caso, está prestando toda assistência ao casal de turistas e a empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis.

A Procuradoria Geral do Município instaurou um Procedimento Administrativo de Inexecução Contratual para aplicar as medidas de responsabilização cabíveis e também vai prestar assistência e orientações necessárias ao casal. O secretário de Saúde de Navegantes, Pablo Sebastian Velho, está em contato direto com o casal para o atendimento e acompanhamento necessários.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo