quarta-feira,

16/07/2025

Joinville/SC

Tragédia em escola no RS: menino de 9 anos morre após ataque com faca; outras vítimas seguem hospitalizadas

A cidade de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, está em luto após um ataque violento dentro de uma escola municipal na manhã desta terça-feira (8).

Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e esfaqueou estudantes e uma professora.

Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, o jovem suspeito — que já foi aluno da instituição — entrou no colégio com a justificativa de entregar um currículo. Instantes antes do ataque, ele teria pedido para ir ao banheiro.

De acordo com relatos, ele utilizou bombinhas para causar confusão e, em seguida, cometeu o ataque com uma faca contra os alunos do 3º ano do ensino fundamental, que têm entre 7 e 8 anos de idade.

Além de Vitor, duas outras crianças foram feridas.

Uma delas foi levada ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, com cortes na cabeça e já teria recebido alta.

A segunda criança foi transferida para Erechim e deverá passar por cirurgia.

A professora também foi hospitalizada, no Hospital Santa Terezinha.

O suspeito foi contido por populares e apreendido pela polícia.

A motivação do ataque ainda está sendo investigada.

Informações preliminares indicam que o adolescente estava em acompanhamento psicológico.

A Prefeitura de Estação emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda de Vitor e se solidarizando com a comunidade escolar:

“Vitor era um querido estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade. Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil.”o.

O velório de Vitor será realizado na Capela Velatória Gruber nesta quarta-feira (9), com o sepultamento previsto para o mesmo dia no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas.

As aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado.

A cidade de Estação, que possui cerca de 6 mil habitantes, tenta agora lidar com o trauma e a dor provocados por esse episódio trágico.

Você não pode copiar o conteúdo desta página