quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Trabalhadores caem em silo de soja e morrem soterrados

Dois trabalhadores, um de 21 e outro de 23 anos, perderam suas vidas em um trágico acidente de trabalho ocorrido na tarde desta segunda-feira, 8, em uma empresa localizada às margens da rodovia BR-116, no quilômetro 68, em Monte Castelo.

O acidente foi caracterizado como uma queda de operários dentro de um silo de grãos. Os bombeiros foram acionados por volta das 15h40 para atender à ocorrência.

Quando chegaram ao local, os socorristas encontraram as vítimas soterradas na parte superior de um silo de armazenamento de grãos de soja, que possui cerca de oito metros de altura.

Uma das vítimas estava completamente coberta pelos grãos, enquanto a outra tinha apenas um braço visível.

Ambos estavam inconscientes e sem resposta verbal ou motora, sendo amparados pelos trabalhadores presentes.

Segundo relatos dos operários que testemunharam o acidente, a primeira vítima subiu até o topo da estrutura para tentar desobstruir os grãos, acabando por cair no interior do silo.

Em seguida, o segundo trabalhador tentou resgatá-lo e também acabou sendo tragado para dentro do silo, tornando-se a segunda vítima.

Os bombeiros realizaram uma abertura na estrutura de metal na parte inferior para que os corpos das vítimas pudessem ser removidos do local.

A Polícia Civil foi acionada para investigar o ocorrido, enquanto os corpos ficaram sob os cuidados da Polícia Militar e dos responsáveis pela empresa.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo