Estrutura funciona na DPCAMI e conta com atendimento psicológico, espaço infantil e banheiro adaptado
Mulheres e crianças vítimas de violência passaram a contar com um novo espaço de atendimento especializado em Tijucas, na Grande Florianópolis. A Sala Lilás foi inaugurada nesta segunda-feira (21) na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) do município.
O espaço foi estruturado para receber vítimas em situação de vulnerabilidade com mais privacidade durante os atendimentos. A unidade conta com sala destinada ao atendimento psicológico, cartório e espaço infantil.
A estrutura também possui banheiro com chuveiro, trocador e banheira infantil. Segundo a Polícia Civil, os ambientes foram planejados para atender às necessidades de mulheres e crianças que chegam à delegacia após situações de violência.
Estrutura foi criada por meio de parceria
A implantação da Sala Lilás envolveu uma parceria entre a Polícia Civil, o Poder Judiciário, a Prefeitura de Tijucas e a Câmara de Vereadores, por meio da Procuradoria da Mulher.
O novo espaço também integra a estrutura da DPCAMI de Tijucas. A delegacia especializada foi criada recentemente após o município atingir a marca de 50 mil habitantes.
De acordo com a Polícia Civil, a criação da unidade faz parte do planejamento de ampliação da rede de delegacias especializadas em Santa Catarina, com atendimento direcionado principalmente a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência.















