Um homem de 48 anos foi preso na madrugada deste domingo (13) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Joinville, após ameaçar funcionários e disparar contra uma casa de shows no bairro Iririú.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 20h15 de sábado (12), quando o suspeito entrou armado no local e ameaçou os funcionários.
Ao deixar o estabelecimento, ele efetuou um disparo contra a fachada da casa de shows.
A guarnição foi acionada e, com base em informações repassadas, conseguiu identificar o veículo utilizado pelo autor: um Kia Sportage.
Durante as rondas, o carro foi localizado por volta das 2h56 estacionado em frente a um bar conhecido por ser palco frequente de brigas, no Norte da cidade.
Com apoio de outras equipes, a PM abordou o local e identificou o suspeito, que ainda usava as mesmas roupas do momento do crime.
Segundo a polícia, o homem já possui passagens por estupro de vulnerável, embora não conste mandado de prisão em aberto contra ele.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas no bolso do suspeito estava a chave do veículo.
Ao realizar a busca no carro, os policiais encontraram uma pistola Keltec P-11 calibre 9mm com numeração suprimida, carregada com 9 munições intactas no carregador e uma na câmara, pronta para disparo.
A esposa do homem, que o acompanhava, afirmou não saber da existência da arma e confirmou que o veículo pertence ao casal.
Diante da gravidade da situação, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia, junto com o veículo, para os procedimentos legais.