quarta-feira,

16/07/2025

Joinville/SC

Suspeito é flagrado desmontando carro furtado e acaba preso após tentar fugir

Na tarde de terça-feira (8), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada após informações compartilhadas em um grupo de WhatsApp apontarem que um homem estaria desmontando um veículo furtado na Rua Luiz Ceratti, no bairro João Costa, em Joinville.

Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por um casal — uma mulher de 39 anos e um homem de 35 — que relatou ter negociado, há cerca de um mês, a compra de um FIAT Fastback com um homem de 33 anos.

Segundo o casal, a transação envolveu a entrega de um veículo Renault Sandero como parte do pagamento, além de R$ 4 mil em dinheiro.

No entanto, após algum tempo, descobriram que o vendedor não era o proprietário do FIAT Fastback, que havia sido alugado de um terceiro.

O casal então foi até a residência do homem de 33 anos em busca de informações sobre o paradeiro do Sandero, momento em que foram informados que o carro havia sido vendido.

Diante da situação, acionaram a Polícia Militar.

Com a entrada no imóvel autorizada pelo sogro do suspeito, que é o proprietário da casa, os policiais flagraram o homem de 33 anos com uma chave de fenda nas mãos, indo em direção aos fundos do terreno.

Lá, foi localizado um veículo importado Chevrolet Sonic LTZ HB AT, de cor vermelha, ano 2012/2013, com placas de São Paulo (SP), que havia sido furtado no dia 23 de abril de 2025, no bairro Glória, em Joinville.

O veículo já estava parcialmente desmontado, sem rodas, e suas peças estavam sendo transferidas para um Renault Sandero pertencente à mãe do suspeito.

Ele alegou que utilizava o carro para trabalhar como motorista de aplicativo.

Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, mas foi localizado com o apoio de outras guarnições, escondido em uma área de mangue.

Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia.

Os veículos envolvidos na ocorrência foram apreendidos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página