Após sete anos fechado, o Ginásio de Esportes Gigantão do Floresta, voltou a ser reativado.
A reinauguração aconteceu no último sábado (30), em parceria entre a Sociedade Floresta e a empresa Tok de Bola, marcando a entrega da primeira etapa do projeto de revitalização do espaço esportivo.
O ginásio estava fechado desde 2018 por problemas estruturais que comprometiam a segurança de quem utilizava o local. Agora, as quadras poliesportivas já estão liberadas para práticas de futsal, vôlei e basquete.
De acordo com o Presidente da Sociedade, Julio Cesar Vieira, segunda etapa da obra deve ser concluída em aproximadamente três meses, contemplando a entrega de duas quadras de padel.
Além disso, há um projeto mais amplo de revitalização da parte frontal do complexo, que prevê a implantação de oficinas para aulas diversas, teatro, piscina aquecida, restaurante e outros espaços de lazer e cultura.
Ainda de acordo com Julio, a reabertura do ginásio simboliza não apenas a recuperação de um espaço esportivo, mas também a retomada da história do clube.
“Pegamos um clube falido e, com muito trabalho e pagamento de dívidas herdadas de gestões passadas, hoje comemoramos esta conquista. A zona sul de Joinville precisava dessa revitalização”, afirmou.
O Presidente finalizou que agora o objetivo é buscar novos investimentos para dar continuidade ao projeto e consolidar o Gigantão do Floresta como referência esportiva e comunitária em Joinville.
