sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Semana deve ser de chuva e frio com mínimas de 2ºC em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado alertando para uma onda de frio e instabilidade prevista para os próximos dias.

Na terça-feira, espera-se que o ar frio avance gradualmente sobre o estado, resultando em temperaturas mínimas invertidas, ou seja, mais baixas durante a noite.

Nas regiões mais elevadas da Serra e da Grande Florianópolis Serrana, as temperaturas mínimas devem variar entre 2°C e 5°C. Nas demais áreas do estado, exceto no Litoral Norte, parte do Médio e Baixo Vale do Itajaí, e na Ilha de Florianópolis, onde as temperaturas mínimas devem oscilar entre 10°C e 14°C.

A sensação térmica será de frio intenso, especialmente devido aos ventos predominantes do quadrante sul, aumentando o risco para o agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.

Além disso, o mar apresentará maior agitação, com ondas de sul entre 2 e 2,5 metros, podendo atingir picos de até 3 metros em alto mar, o que representa risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo