Segundo dia da Interplast é voltado à Rodada de Negócios, palestras e Fórum de Economia Circular

O segundo dia de atividades da Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico foi marcado por ampla visitação à feira e a realização da programação paralela, comtemplando a Rodada de Negócios, abertura do CINTEC e realização do Fórum de Economia Circular.

A Rodada de Negócios é um espaço consolidado na Interplast e reuniu compradores e fornecedores em mesas de negociação, com dezenas de reuniões individuais em um único dia, focadas em demandas e ofertas de soluções. Participaram empresas de segmentos como Automotivo, Embalagens e Construção Civil.

O evendo contou com a participação de mais de 50 empresas, entre compradoras e vendedoras, e foram realizadas 360 reuniões de negócios.

Daiana de Oliveira, da Marcopolo, participou como compradora e disse que fez bons contatos na Rodada de Negócios.

“O evento contou com a presença de fornecedores diversificados abrangendo equipamentos, suprimentos e automatização, com boas oportunidades de conexão que futuramente devem se reverter em negócios”, comenta.

Suélen Antunes, da Plastibras, que sempre expõe na feira, esteve pela primeira vez na Rodada de Negócios como vendedora.

“Alguns contatos já são nossos clientes e, para outros, o evento facilitou o acesso entre o comprador e o vendedor, criando oportunidade de fechar negócios futuros”, comemora.

Rodrigo Agheno Leonhardt, da FCC, veio à Interplast exclusivamente para participar da Rodada de Negócios como verdedor, considerando que não conseguiu espaço para expor na feira.

“Essa foi uma oportunidade para estarmos presentes no evento e termos contato com compradores do segmento. A qualidade das empresas é muito boa, várias bem renomadas no setor, o que traz força ao evento e oportunidade de fazer bons negócios”, acrescenta.

Outra estreante foi Franciele Machado dos Santos, da Plastbel, que participou como compradora.

“Estou bem confiante pela troca de informações, além disso, o contato presencial com fornecedores facilita a relação comercial, amplia a confiança e o olhar de parceria para os próximos projetos”, destaca.

O CINTEC – Congresso de Inovação e Tecnologia foi aberto hoje (14), na Interplast, com a promoção do Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia em Santa Catarina. Entre os temas abordados no congresso técnico estão bioeconomia, descarbonização, economia circular, eficiência operacional e produtos sustentáveis.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo