sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Secult abre consulta pública para receber sugestões do Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) promove, de 6 a 20 de maio, uma Consulta Pública para a elaboração do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O formulário está disponível no site da Prefeitura (bit.ly/ConsultaPublicaPNAB) e é aberto à participação de todos os joinvilenses.

O objetivo da Consulta Pública é garantir a participação popular no processo de criação do plano de ação e na elaboração do formato de repasse de R$ 3.818.840,97 feito pelo Governo Federal por meio do Ministério da Cultura.

A Secult também agendou, para os dias 8, 9 e 11 de maio, escutas públicas presenciais para a elaboração do plano com a participação de agentes culturais.

É necessário realizar inscrição antecipada para participar dos eventos presenciais (bit.ly/EscutaPublicaPNAB).

Uma versão online do encontro está agendada para o dia 13 de maio e será transmitida pelo Canal do Youtube do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC Joinville).

Durante os encontros, a PNAB será apresentada, bem como seus objetivos, propostas e desafios.

No momento de discussão sobre o PAAR, os participantes poderão apresentar suas demandas e sugestões de aplicação dos recursos em relação às categorias e distribuição dos valores.

Para participar dos encontros presenciais, é preciso se inscrever pelo link disponibilizado no site da Prefeitura.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo