A Secretaria de Esportes convocou os representantes das equipes que participam do 46º Copão Kurt Meinert nesta terça-feira (22), a pauta da reunião girou em torno da paralisação da competição por 30 dias pelo menos. Segundo a secretaria, o motivo seria a falta de árbitros para a sequencia da competição, o problema teria acontecido com o cancelamento do contrato com a empresa prestadora do serviço que ganhou a licitação realizada em 2024. Sem condições de atender as várias competições promovida pela Secretaria de Esportes, a empresa declinou de continuar a cumprir o contrato, com isso nova empresa deve assumir o contrato, mas ainda precisa seguir os ritos que compõem a licitação realizada.
A liga Joinvilense de Futebol ficou em terceiro lugar na licitação, e uma empresa de São Paulo que ficou em segundo lugar. Seguindo os ritos, a empresa paulista deve ser consultada para assumir o contrato, caso haja um declínio por parte da empresa paulista, a terceira colocada, ou seja, a Liga Joinvilense por assumir o contrato de licitação.
Ainda antes da paralisação da competição, a Secretaria de Esportes finaliza a segunda rodada com cinco jogos, aproveitando um crédito que ainda tem com a Liga Joinvilense, referente a última licitação ganha pela entidade joinvilense.
Jogos domingo (27)
Campo SERBI – 10h00
Vila FC x Atletico Itinga
Campo Jativoca 14h00
1 – Boleragem x Boca Jrs FC
2 – Meninos da Bahia x ABC EC
Campo Jativoca 15h30
1 – União EC x Arena Tomasi/31 de julho
2 – Mônaco FC x Enchendo e Derramando FC