Sapiens Parque representa o Governo de Santa Catarina em encontro internacional de parques tecnológicos na França

Foto: Divulgação / Sapiens Parque

O Sapiens Parque, de Florianópolis, representa o Governo de Santa Catarina em um encontro internacional de parques científicos e tecnológicos promovido pela Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), em Cannes, na França. A comitiva catarinense é formada pelo diretor-presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira; pela diretora jurídica, Julia Wolf Kurt; e pelo diretor operacional, Carlos Alberto Nogueira Junior.

Durante a agenda internacional, os representantes acompanham discussões sobre o desenvolvimento de parques tecnológicos, novos modelos de inovação, empreendedorismo e estratégias para fortalecer a conexão entre empresas, universidades, centros de pesquisa e governos.

Associado à IASP, o Sapiens Parque participa anualmente das conferências promovidas pela entidade, que reúne parques científicos e tecnológicos e ambientes de inovação de diferentes partes do mundo. A presença nesses encontros permite acompanhar tendências internacionais, conhecer experiências bem-sucedidas e estabelecer contatos estratégicos que podem contribuir para o desenvolvimento do ecossistema catarinense.

A participação também representa uma oportunidade para apresentar o potencial de Santa Catarina na área de tecnologia e inovação, destacando o trabalho desenvolvido pelo Sapiens Parque na atração de investimentos, instalação de empresas e fortalecimento de parcerias com instituições nacionais e internacionais.

“Participar de um encontro internacional dessa importância é uma oportunidade de mostrar o potencial de Santa Catarina e, ao mesmo tempo, conhecer experiências que estão transformando os principais ambientes de inovação do mundo. O Sapiens Parque já faz parte dessa rede internacional e nossa presença aqui, representando o Governo do Estado, fortalece conexões, abre portas para novas parcerias e aproxima nosso ecossistema de oportunidades de investimentos e desenvolvimento tecnológico. É um pedido do governador Jorginho Mello de trazer esse conhecimento para Santa Catarina e contribuir para que o nosso estado avance cada vez mais em inovação, geração de negócios e empregos qualificados. Além de atrair mais empresas ao nosso parque tecnológico”, destaca o diretor-presidente do Sapiens Parque, Eduardo César Cordeiro Vieira.

Localizado no Norte da Ilha, em Florianópolis, o Sapiens Parque reúne mais de 100 empresas e instituições ligadas à tecnologia, pesquisa, inovação e desenvolvimento econômico. O empreendimento integra a estratégia do Governo de Santa Catarina de estimular a economia do conhecimento, atrair novos negócios e ampliar a competitividade do estado.

Fonte Original | Noticias SC

Você não pode copiar o conteúdo desta página