quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

São Francisco do Sul envia mais 100 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Um comboio com 8 caminhões partiu de São Francisco do Sul com mais de 100 toneladas em direção ao Rio Grande do Sul.

Desde a última terça-feira, o município tem encaminhado donativos para o estado gaúcho através da mobilização da população com o apoio da Defesa Civil e da Primeira Igreja Batista da Ilha – PIBI, onde as doações estão sendo concentradas para o envio ao estado vizinho.

Durante o final de semana a arrecadação acontecerá apenas nos diversos pontos espalhados pela cidade, que têm sido amplamente divulgado nas redes sociais.

São lojas, clínicas, pet shops, lanchonetes, barbearias e outros tantos locais recebendo os donativos em favor das vítimas das enchentes.

A expectativa é de na próxima semana sejam enviadas novas remessas para o Rio Grande do Sul.

As principais necessidades seguem sendo: água, itens da alimentação básica (como enlatados, biscoitos, arroz, feijão e óleo), materiais de higiene pessoal e limpeza (como sabão, água sanitária, rodos, sabonete, papel higiênico, fraldas, escova e pasta de dentes), roupas de cama, colchões e ração para pets.

Números

De acordo com os números divulgados no sábado (11), até o momento são, Afetados: 2.115.704, 143 mortos com 125 pessoas desaparecidas em todo o estado gaúcho.

Segundo os dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 76.399 moradores conseguiram ser resgatados, além de 10.555 animais.

A estimativa é de mais de 2.115.704 milhão de habitantes estão sofrendo de alguma forma com as chuvas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo