segunda-feira,

15/09/2025

Joinville/SC

Salão do Imóvel de Joinville supera expectativas e movimenta mais de R$ 100 milhões em negócios

A segunda edição do Salão do Imóvel de Joinville – realizado pela ACOMAC – maior associação do varejo de construção civil de SC – encerrou neste domingo (24) com resultados muito acima das expectativas da organização.

Durante os três dias de evento, mais de 5 mil visitantes passaram pelo Expocentro Edmundo Doubrawa, público 50% superior ao previsto inicialmente.

Embora o balanço oficial ainda esteja sendo consolidado, a organização já estima que o volume de imóveis comercializados superará a marca dos R$ 100 milhões em vendas.

Muitos contratos foram fechados durante a feira e outros devem ser concluídos nos próximos 120 dias, prazo médio das negociações do setor.

“O número de imóveis comercializados ficou muito acima do esperado, no mínimo 50% acima da nossa estimativa inicial”, destacou a organização.

A Secretaria de Habitação de Joinville também comemorou os resultados.

A expectativa era atender e cadastrar nos programas habitacionais do município até 70 famílias nos três dias de evento, mas o número real surpreendeu: foram quase 400 atendimentos.

“Ficamos muito felizes, não tivemos nenhum momento de tranquilidade. Nossa equipe trabalhou sem parar! O resultado no Salão do Imóvel foi muito acima do esperado”, afirmou a secretária Tereza Couto.

O presidente da ACOMAC Joinville, José Haveroth, avaliou o evento como um marco para o setor imobiliário da região.

“Todos os dias tivemos um volume gigantesco de pessoas participando, visitando e comprando. Já na sexta-feira o evento estava cheio e assim se manteve até o fim. Temos a certeza de que em agosto do ano que vem realizaremos a terceira edição do Salão do Imóvel, ainda maior, mais bonito e com mais oportunidades”, afirmou.

O modelo do evento, que exige das construtoras e imobiliárias a apresentação de preços atrativos no “descontômetro”, mostrou-se um diferencial de sucesso.

“O Salão do Imóvel se consolidou como um grande feirão de negócios, onde quem participa vem disposto a vender e quem visita encontra preços realmente acessíveis”, completou Haveroth. A organização ainda agredece a Caixa Econômica Federal, patrocinadora Master, Construtora Rogga e ao apoio do Creci-SC, Prefeitura de Joinville, Sebrae SC, ACIN e ACCA.

A terceira edição do Salão do Imóvel de Joinville já tem data confirmada: acontecerá no fim de agosto de 2026, novamente no Expocentro Edmundo Doubrawa. Nesta semana, a organização já deve abrir a escolha dos espaços para os expositores interessados em participar.

Você não pode copiar o conteúdo desta página