Rodrigo Coelho se filia ao MDB com apoio de lideranças nacionais e estaduais

O ex-deputado federal Rodrigo Coelho oficializou sua filiação ao MDB de Santa Catarina, durante evento que contou com a presença de importantes lideranças nacionais da sigla, como o presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, e o líder da bancada do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões.

Durante o ato, Coelho destacou que sua decisão foi tomada com convicção:

Me filiei ao MDB com consciência, não por conveniência. O partido tem história, tem legado e tem espaço para diferentes visões. Eu sempre tive uma postura de centro-direita, firme, responsável e coerente. Não me omiti em pautas importantes, combati privilégios, defendi reformas e enfrentei o sistema quando foi preciso”, afirmou.

O presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, celebrou a chegada de Coelho ao partido:

Rodrigo foi um excelente parlamentar e representa uma das regiões mais emblemáticas para o MDB, que é Joinville. A cidade, que já teve forte representação em Brasília, conta hoje com apenas um deputado federal. Ganha o MDB, ganha Joinville e ganha Santa Catarina”, declarou Chiodini.

A reunião contou ainda com a presença dos deputados estaduais Fernando Krelling, Dirce Heiderscheidt, Tiago Zilli, Volnei Weber, além do secretário estadual do Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein.

Trajetória de Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho tem 45 anos, é advogado, pós-graduado em Direito Previdenciário e possui longa trajetória na política joinvilense.

Foi vice-prefeito de Joinville entre 2013 e 2016, durante o governo de Udo Döhler. Em 2016, elegeu-se vereador e, em 2018, foi eleito deputado federal com mais de 43 mil votos.

Natural de Joinville, é filho de João Norberto Coelho Neto, advogado, bancário, professor e ex-deputado estadual emedebista, reforçando seus laços com a história do partido em Santa Catarina.

Você não pode copiar o conteúdo desta página