sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Rio do Sul decreta situação de emergência por conta da enchente

Devido às intensas chuvas que atingiram Santa Catarina neste final de semana, municípios do Vale do Itajaí estão enfrentando enchentes, quedas de barreiras e de árvores, além do bloqueio de rodovias neste domingo (19).

Por conta da condição climática, o prefeito José Thomé anunciou que o município de Rio do Sul deverá decretar situação de emergência por conta da enchente

O ápice ocorreu neste domingo (19), por volta das 7h40, com 8,97 metros.  

O volume de chuva acumulado desde sexta-feira foi de 175,6 milímetros.

A previsão indica tempo sem grande volume de chuva pelo menos até a próxima sexta-feira, o que já dá certa tranquilidade para a cidade e a região, como informam os técnicos que fazem parte do GRAC.

O prefeito José Thomé conduziu a reunião e pediu um levantamento oficial de cada um dos setores do município, assim como as entidades que fazem parte do GRAC.

Os serviços da Casan e Celesc estão todos mantidos normalmente, apenas com registros pontuais em cidades vizinhas.

A segurança pública, como polícias civil, militar e guarda municipal vai intensificar rondas nos abrigos e também em regiões que estão com alagamentos, pela questão da vulnerabilidade.

A Secretaria de Educação deve divulgar ainda neste domingo, o cronograma de funcionamento das unidades nesta segunda-feira, detalhando quais abrem e quais estarão fechadas, visto que algumas não podem ser acessadas, ou há dificuldade do transporte escolar ou de funcionários.

A entrega de produtos agrícolas da merenda escolar foi reagendada de segunda para terça-feira.

As unidades de saúde dos bairros Barragem e Santana, além do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), não terão atendimento nesta segunda-feira, por terem retirado os móveis, mas não foram atingidas.

As consultas médicas poderão ser agendadas na própria unidade a partir de terça-feira.

Os demais locais de saúde municipal de Rio do Sul terão funcionamento normal.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo