sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Projeto Viva Comunidade Arteris terá atrações culturais e serviços gratuitos no Parque da Cidade

No próximo domingo, dia 5 de maio, os joinvilenses poderão participar gratuitamente de diversas atrações culturais e serviços que serão oferecidos pelo projeto Viva Comunidade.

A iniciativa é proporcionada pela Arteris, uma das maiores gestoras de rodovias do país, que visa proporcionar momentos de lazer e bem-estar sociais. A programação ocorrerá das 10h às 18h, no Parque da Cidade – Guanabara (rua Graciosa, 1255, bairro Guanabara).

O cronograma cultural contará com apresentações do “Circo Show” e pocket show da “Orquestra Paulistana de Viola Caipira”, contação de histórias e aulas de dança.

Já entre os serviços médicos oferecidos, estarão: testes rápidos, como a aferição de pressão arterial e exames de acuidade visual.

Além disso, haverá feira de adoção de aninais, ofertas de vagas de emprego, testes vocacionais para perfil profissional, passeio para crianças nos cavalos da corporação da Cavalaria da Guarda Municipal, e muitos outros.  

Toda a programação contará com atividades alinhadas ao compromisso da Arteris em contribuir com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas”, tais como o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 15 (Vida Terrestre) e ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Na edição deste ano, além de Joinville, outros seis municípios serão contemplados com as atividades do projeto, por meio da Lei De Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa e coprodução da Curva Cultural e P4 Produções.

Confira a Programação do Palco

10h – Programa Matur (a) idade

11h – Ginástica

12h – Aula de Dança

13h – Contação de Histórias

14h – Circo Show

15h30 – Contação de Historias

16h30 – Orquestra Paulistana de Viola Caipira (pocket)

 

Serviços

  •         Secretaria de Saúde: testes de hepatite, sífilis, HIV e distribuição de preservativos.
  •         Univille: aferição de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC.
  •         Bem-Estar Animal/Patinhas Carentes: adoção de Pets e arrecadação de ração.
  •         Ótica Nikke: testes de acuidade visual e distribuição de voucher para desconto em óculos.
  •         Secretaria do Meio Ambiente: doação de 300 mudas de árvores.
  •         Pronto RH: ofertas de vagas de emprego.
  •         Uniube: testes vocacionais para perfil profissional.
  •         Gabriel Barbeiro: corte gratuito de cabelo masculino.
  •         Autoescola Água Viva: orientações e educação no trânsito.
  •         Guarda Municipal / Cavalaria: passeio para crianças nos cavalos da corporação.
  •         ODS/Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: totem interativo e educativo com exemplos de como podemos melhorar o mundo conforme os objetivos da ONU.
  •         Troca de livros: traga um livro usado e troque por outro gratuitamente. Também serão entregues gibis educativos da Arteris.
  •         Ponto de Hidratação: distribuição de água e pipoca gratuitamente para população.

Mais de R$ 5,6 milhões em ações sociais

A temporada de 2022 do projeto Viva Comunidade contou com atividades em 12 cidades, também nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, promovendo mais de 17 mil atendimentos nas áreas de cultura e lazer, educação, cidadania e saúde.

“Em 2022 investimos mais de R$5,6 milhões de recursos próprios e incentivados em projetos sociais espalhados por cinco estados onde a empresa atua.

De lá para cá, já foram mais de 449,6 mil beneficiários que tiveram suas realidades revestidas com mais esperança de um futuro melhor”, explica Thiago Culhari, gerente de Responsabilidade Social e Meio Ambiente da Arteris.

Acesse o perfil oficial do Viva Comunidade no Facebook (Viva Comunidade Ofc) e Instagram (@vivacomunidadeofc).

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo