quinta-feira,

18/07/2024

Joinville/SC

Projeto Saberes, Sabores e Histórias de Natal: Preservando o Patrimônio Alimentar de Joinville

Se você possui uma receita tradicional de família que sempre é um sucesso nas celebrações natalinas, agora ela pode fazer parte do projeto Saberes, Sabores e Histórias de Natal, uma iniciativa desenvolvida pelo Museu Nacional de Imigração e Colonização em parceria com o curso de Bacharelado em Gastronomia da Univille.

O objetivo do projeto é realizar pesquisas sobre o patrimônio imaterial relacionado à culinária natalina em Joinville, com o intuito de publicar um livro de receitas especiais para o Natal.

Se você deseja participar desta ação, basta manifestar seu interesse enviando um e-mail para educativo.mnic@joinville.sc.gov.br até o dia 3 de maio.

Podem participar tanto pessoas e grupos familiares descendentes de imigrantes germânicos da área rural e urbana, quanto membros da comunidade interessados no tema.

O lançamento do projeto está agendado para o dia 25 de maio, no Museu Nacional de Imigração e Colonização.

O trabalho será dividido em duas etapas: a primeira ocorrerá nos meses de maio a julho e a segunda em outubro.

Essa iniciativa faz parte das comemorações do bicentenário da colonização alemã no Brasil e visa preservar as manifestações histórico-culturais do patrimônio alimentar de Joinville relacionadas ao Natal. 

Com essa rede especializada, a Prefeitura de Joinville oferece possibilidades para que a pessoa deixe a situação de rua e de vulnerabilidade.

Informações sobre esses serviços estão disponíveis no site da Prefeitura (www.joinville.sc.gov.br/ajude-de-verdade).

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo