terça-feira,

15/10/2024

Joinville/SC

Projeto Retalhos do Bem entrega 300 “naninhas” a pacientes do Hospital Infantil de Joinville

O projeto Retalhos do Bem, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), entregou 300 “naninhas” (bonecas de pano em formato de travesseiro) às crianças e adolescentes internados no Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em Joinville.

A ação faz parte das atividades de Responsabilidade Social da Fiesc e ocorre como forma de marcar a semana que antecede o Dia das Crianças.

A entrega foi realizada no pronto-socorro do Hospital Infantil com a presença da interlocutora da Responsabilidade Social FIESC, Simone Brandão, e do Head de Comunicação e Marketing da Döhler, Marco Aurélio Braga, além de voluntários que produziram as peças.

As naninhas foram confeccionadas por participantes do Programa “Eu, Voluntário”, da FIESC, a partir de resíduos da indústria têxtil de Santa Catarina, como a Döhler.

Além das naninhas, os voluntários também confeccionam edredons, capas de edredons, colchas, travesseiros, capas de travesseiros, mantas e outros produtos artesanais.

No ano passado, foram arrecadados 15 toneladas de material têxtil que seriam descartados em aterros sanitários próprios.

Com eles, os voluntários produziram mais de 12 mil peças, que foram distribuídas por todo o estado de Santa Catarina.

Em 2024 os voluntários já produziram cerca de 6 mil itens a partir de 8 toneladas de resíduos têxteis doados pelas empresas, ajudando a diminuir o desperdício e a preservar o meio ambiente.

Para Simone Brandão, da FIESC, o projeto é um exemplo notável de como iniciativas de Responsabilidade Social podem ter um impacto positivo em várias dimensões, incluindo ambiental e social.

“Ele reforça os princípios do ESG (Environmental, Social and Governance), pois promove a responsabilidade ambiental e social, demonstra transparência nas operações e busca impactar positivamente a comunidade. Portanto, projetos como este não apenas ajudam a melhorar a qualidade de vida dos voluntários e das crianças, mas também contribuem para um futuro mais sustentável para a sociedade como um todo”, afirma.

Marco Aurélio Braga, da Döhler, também destaca a importância da iniciativa. A empresa participa do Projeto Retalhos do Bem desde 2021.

“Para a Döhler, que tem a responsabilidade social como um dos seus pilares, é uma alegria poder compartilhar mais essa entrega com as crianças do Hospital Infantil. Doamos e vamos continuar doando retalhos de tecido para este projeto tão importante de transformação social”, reforçou.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo