Joinville terá um ginásio com capacidade para mais de 5 mil pessoas com com arquibancadas móveis.
Foi publicado nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial do Município de Joinville o decreto que reconhece como utilidade pública uma área de aproximadamente 31 mil metros quadrados, pertencente à Univille.
A área está localizada nos fundos do terreno da universidade, com acesso pela Avenida Edgar Meister, próximo à rotatória.
Nos próximos dias, a Univille será formalmente notificada sobre o decreto e o início do processo de indenização.
Após essa notificação, a universidade realizará avaliações internas.
O valor final da indenização e a forma de pagamento serão divulgados após a formalização do contrato.
Vale ressaltar que, antes da definição do valor de indenização, a área foi avaliada e o custo está de acordo com as previsões de mercado.
O objetivo é utilizar a área para a construção do ginásio esportivo, levando em consideração aspectos como mobilidade urbana, fácil acesso e estacionamento.
A Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Esportes, está avançando com os estudos que fundamentarão o projeto do ginásio e já realizou reuniões com representantes de diversas modalidades esportivas que poderão utilizar o espaço no futuro.
Atualmente, estão em andamento os trâmites relacionados ao terreno e à definição do projeto. Ainda não há prazo para início da obra.
Outras etapas, como a formalização do contrato de indenização e o lançamento da licitação para escolher a empresa responsável pela construção, ainda precisam ser concluídas. Portanto, não há previsão para o início das obras no momento.