sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Programa Trilhas da Educação tem 130 vagas abertas para atividades no contraturno escolar

 

A Secretaria de Educação de Joinville publicou um edital para preencher as vagas disponíveis para atividades no contraturno escolar dentro do programa Trilhas da Educação, em parceria com a Associação ABCD do Esporte – ABCDE, no Level Garden.

Ao todo, são 130 vagas abertas para alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

As inscrições abriram nesta sexta-feira (22) e vão até 3 de abril, por meio do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/programatrilhas2024).

São 50 vagas no período vespertino e 80 vagas no período matutino para atividades gratuitas envolvendo tecnologia, inovação, lógica, comunicação, idiomas, artes visuais e cênicas, música, esportes e sustentabilidade.

A divulgação dos classificados e da lista de espera ocorrerá em 8 de abril no site da Prefeitura de Joinville. A classificação seguirá os critérios disponíveis no edital.

Em seguida, começa o período para entrega de documentação para efetivação da matrícula.

Importante destacar que o almoço e o deslocamento dos participantes para as atividades, realizadas na Associação ABCD do Esporte – ABCDE, localizada no Level Garden, na avenida Santos Dumont, serão de responsabilidade das famílias.

Os alunos que optarem pelo uso do transporte público poderão solicitar vale-transporte à Secretaria de Educação, desde que residam a mais de 3 quilômetros de distância do local em que o programa será ofertado.

Criado em 2022, o Programa Trilhas atende hoje 1.006 alunos com atividades em instituições parceiras no contraturno escolar, como ABCD do Esporte, Centro Educacional Dom Bosco, Instituto Esperança, Instituto Priscila Zanette, SENAC e Sesi/Senai.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo