segunda-feira,

25/08/2025

Joinville/SC

Professor é condenado a 18 anos por tentativa de feminicídio em SC

 

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Palhoça condenou, nesta quinta-feira (21), um professor a 18 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado pelo crime de tentativa de feminicídio qualificado contra a ex-esposa.

O ataque ocorreu após a vítima manifestar o desejo de encerrar a relação. Em decorrência das facadas, a mulher ficou paraplégica.

O juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 5 de setembro de 2024, por volta das 7h, em um apartamento na rua Salvador João de Quadros, no bairro Barra do Aririú.

O acusado desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo principalmente o tórax e a coluna cervical, na frente da filha do casal, então com três anos. O homem estava preso preventivamente desde a data do crime.

Na sentença, o magistrado destacou a gravidade da conduta. “A culpabilidade desborda o usual, tendo em vista que, além de ser professor e pessoa com ensino superior completo, demonstrou grande desvalor à vida da ofendida, sobretudo porque decidiu trocar de roupa e se limpar enquanto a vítima agonizava no cômodo ao lado. Em vez de ajudá-la a estancar o sangue ou clamar por socorro, chegou a se voluntariar para encerrar o sofrimento, oferecendo-se inclusive para ceifar a vida em definitivo situação que evidencia um grau de censura consideravelmente elevado”.

 

Fonte Original | Segurança

Você não pode copiar o conteúdo desta página