Atletas e técnicos de Joinville que participaram da Olimpíada Estudantil Catarinense, a Olesc, foram homenageados pela Prefeitura de Joinville.
A equipe joinvilense foi a campeã geral do torneio estadual.
Os atletas da Secretaria de Esportes (Sesporte) conquistaram 119 pontos. O segundo lugar ficou com Jaraguá do Sul, com 117 pontos, e o terceiro com Florianópolis, com 107 pontos.
“Quando vocês vestiram o uniforme de Joinville, quando vocês estavam lá jogando e representando a nossa cidade, isso é algo extraordinário.
Vocês representam todos nós e trouxeram esse troféu de campeão geral de Santa Catarina. Isso para nós é muito orgulho, o esporte transforma tudo ao seu redor”, disse o prefeito Adriano Silva durante o discurso.
Participaram da Olesc 287 atletas de Joinville. A equipe técnica da Sesporte foi composta por 49 integrantes. Joinville ganhou 3 primeiros lugares: tênis de mesa masculino, natação masculino e futsal masculino. Os jogos da Olesc foram realizados em Florianópolis.
“Das 17 modalidades que a gente participou, pontuamos em 14 delas. Isso é um feito que a gente não tinha chegado antes.
A gente falou que em 2024 iríamos trazer esse título e conseguimos trazer um ano antes.
Estamos priorizando as categorias de base porque a gente acredita que nessa idade conseguimos repassar os valores do esporte, respeito, disciplina, o trabalho em equipe”, afirma a secretária de Esportes de Joinville, Caroline Antunes.
Um dos treinadores homenageados com uma placa foi Bruno Costa, técnico da equipe de Joinville e da seleção brasileira de tênis de mesa.
“É uma gratificação pelo trabalho feito! A Olesc a gente leva como nosso mundial, considero o campeonato mais importante até 16 anos.
Nosso objetivo era ficar entre os três primeiros colocados e acabou que a gente conseguiu desbancar o favoritismo de Florianópolis e conseguimos sair campeões. Disputamos com todos atletas da casa, formados em Joinville”, avalia Bruno.
A Olesc é realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) do Governo do Estado de Santa Catarina.
No total, cerca de 4 mil atletas, de até 16 anos, de 98 cidades catarinenses participaram da competição.