sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Prefeitura de Joinville vai autorizar início das obras da Ponte Joinville

Na quinta-feira (23/5), a Prefeitura de Joinville dará início à construção da Ponte Joinville, que ligará os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista.

Às 9h, no Teatro Juarez Machado, a Prefeitura assina e entrega a Ordem de Serviço que autoriza o início imediato da obra.

A cerimônia terá a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, de secretários municipais, de vereadores e de representantes da empresa Álya Construtora S/A, vencedora do processo licitatório público internacional.

A Prefeitura de Joinville já tem contratada a empresa que fará a supervisão da obra, conforme determinado em contrato de financiamento firmado com o Fonplata.

O vencedor do processo de supervisão foi o Consórcio Supervisor Nova Engevix – Azimute.

Sobre a Ponte Joinville

A Ponte Joinville terá 980 metros de comprimento e 26 metros de largura, com duas pistas para cada um dos sentidos, além de área para acostamento, ciclovia e calçada para pedestres.

A estrutura será uma ligação desde a avenida Alwino Hansen, no bairro Adhemar Garcia, seguindo sobre o rio Cachoeira e conectando-se com o sistema viário do bairro Boa Vista, nas ruas São Leopoldo e São Borja.

A construção iniciará nas duas margens até as duas frentes se encontrarem no vão central. Além da construção da Ponte Joinville, o contrato prevê a requalificação asfáltica das ruas São Leopoldo (1,5 km), São Borja (1,5 km) e início da avenida Alwino Hansen, onde ocorre o encontro com a ponte (200 metros).

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo