domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Prefeitura de Joinville realiza mutirão de microchipagem no Aventureiro e região

No sábado (25/5), a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (Cbea), realiza mais uma edição do mutirão de microchipagem de cães e gatos.

A ação gratuita será realizada das 8h às 16h, na Escola Municipal Senador Carlos Gomes de Oliveira (rua Lauro Schroeder, 777 – Aventureiro) e vai atender aos moradores do Aventureiro, Jardim Iririú, Iririú, Comasa, Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Bom Retiro, Saguaçu, América, Cubatão, Vigorelli, Pirabeiraba e Zona Industrial Norte.

Para o procedimento, o tutor deve apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência atual. É indispensável que o animal esteja presente.

O mutirão de microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizá-lo com maior facilidade.

Após a aplicação, recomenda-se evitar passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de 6 horas, além disso, deve-se evitar o banho do animal durante sete dias.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo