Prefeitura de Joinville inaugura nova quadra coberta da escola Plácido Xavier Vieira

 

Os estudantes da Escola Municipal Plácido Xavier Vieira ganharam uma nova quadra poliesportiva coberta para realizar as atividades de educação física com mais conforto e qualidade.

O espaço foi inaugurado em um evento realizado na manhã desta quarta-feira (22).

A obra contemplou a construção da estrutura em uma área de 796,62 metros quadrados, incluindo arquibancada e salas de apoio, além de uma quadra externa de basquete 3×3.

O investimento da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, foi de R$ 2.652.862,43.

“Os alunos estavam esperando há muitos anos e em uma escola medalhista, que participa de esportes conquistando medalhas e também de dança com grandes apresentações. Com essa quadra, tenho certeza que eles terão muito mais oportunidade para continuarem se desenvolvendo”, afirma o prefeito Adriano Silva.

A quadra será um diferencial para as atividades dos alunos e treinamento das equipes esportivas da escola Plácido Xavier Vieira, que já são destaque em nível municipal.

Em 2019, a unidade ficou em 1º lugar na classificação geral dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville) e, em 2022, foi a segunda colocada.

Neste ano, conquistou medalhas e troféus em modalidades como handebol, vôlei de praia, ginástica, lutas, natação, xadrez e atletismo.

O presidente do conselho escolar, Cleiton Leonidas Izauro, também destacou que a construção da quadra representa uma grande conquista para os alunos, familiares e profissionais que atuam na unidade. “Os nossos alunos e a comunidade escolar ansiavam por essa obra, pois participam ativamente dos projetos desportivos no contraturno, tendo vários talentos e medalhistas em destaque”, comenta.

Apresentação de equipe multicampeã

A inauguração da nova quadra da escola Plácido Xavier Vieira contou com a presença da equipe joinvilense de basquete em cadeira de rodas Cepe/Whirlpool/Schulz/Sesporte.

Eles fizeram uma demonstração da modalidade, além da integração com os alunos da unidade.

O time acumula 46 títulos desde a criação em 2002, sendo tetracampeão do Campeonato Catarinense, pentacampeão da Copa Santa Catarina e hexacampeão do Parajasc.

Eles são a única equipe catarinense presente na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Nova impressora 3D no Espaço Maker

O público presente no evento de inauguração da quadra coberta também teve a oportunidade de conhecer a nova impressora 3D, instalada no Espaço Maker da escola.

A Plácido Xavier Vieira foi uma das 70 unidades municipais que receberam o equipamento, em um investimento total de R$ 374.893,76 realizado pela Secretaria de Educação.

“As impressoras 3D são um diferencial que estamos viabilizando para as crianças poderem destacar seu potencial. É mais uma oportunidade de aprendizado que trazemos para dentro das nossas escolas” explica o diretor executivo de infraestrutura da Secretaria de Educação, Felipe Hardt.

O contrato de locação dos equipamentos inclui a implantação das impressoras, treinamento dos profissionais, serviços de manutenção corretiva e preventiva, peças e componentes, e o fornecimento de suprimentos e insumos necessários para utilização dos equipamentos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo