quinta-feira,

18/07/2024

Joinville/SC

Prefeitura de Joinville conclui limpeza de terreno no bairro Aventureiro

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), finalizou a limpeza do terreno na rua Ivon Cury, próximo à Praça Francieli Pavoski, no bairro Aventureiro.

O trabalho foi coordenado pela Unidade Regional de Obras Nordeste, contando com o auxílio de máquinas e caminhões de outras Unidades Regionais de Obras, além da Unidade de Drenagem da Seinfra.

 

Foram removidas do local 523 toneladas de materiais, incluindo lixo e entulho.

A operação, realizada ao longo de 11 dias, demandou 292 horas de trabalho com caminhão, 72 horas com pá carregadeira e 31 horas com retroescavadeira.

O custo total para essas operações foi de R$ 89.319,53, excluindo os gastos com mão de obra.

Não foram incluídos nesse montante os custos relacionados à demolição de um galpão existente no terreno, que foi realizada pela Prefeitura de Joinville devido aos riscos de desabamento, conforme laudo emitido pela Defesa Civil municipal.

 

A Seinfra continua comprometida com a limpeza de terrenos públicos, porém, é importante ressaltar que a colaboração da população é fundamental para manter essas áreas livres de lixo, entulhos e outros materiais.

Além disso, os cidadãos podem denunciar casos de descarte inadequado de materiais em terrenos públicos ou particulares junto à Secretaria de Meio Ambiente (SAMA).

As manifestações junto à Ouvidoria podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Joinville ou pelo aplicativo Joinville Fácil.

Quando trata-se de uma área particular, o proprietário do terreno é notificado para que providencie a limpeza.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo