Dois homens foram detidos no bairro Parque Guarani após uma tentativa de roubo de veículo no bairro Costa e Silva. Durante a ação, foram encontrados um cofre e diversos módulos de veículos.
A polícia foi acionada para responder a uma tentativa de furto de veículo na Rua Benedito Campos, no bairro Costa e Silva.
A vítima relatou que viu dois homens dentro de sua caminhonete Hilux tentando ligá-la.
Um dos homens desembarcou e, usando força e ameaças, exigiu as chaves do veículo e pertences da vítima.
No entanto, ao perceber a movimentação, a vítima gritou e arremessou as chaves para evitar o roubo.
Os vizinhos e populares intervieram, levando os criminosos a fugir em um Renault Logan levando apenas com os pertences que estavam dentro do veículo.
Durante buscas, os policiais da Agência de Inteligência do 17º BPM localizaram o veículo na Rua Mato Grosso do Sul, no bairro Parque Guarani, onde os criminosos tentavam escondê-lo nos fundos de uma propriedade.
Uma equipe da Companhia de Patrulhamento Tático abordou a propriedade, resultando na detenção de dois homens, identificados como um de 38 anos e outro de 28 anos.
Durante a detenção, foram encontrados com um dos homens o molho de chaves e o fone de ouvido da vítima, e com o outro, a mochila da vítima.
Além disso, ao longo da rota de fuga, foram descobertos dois módulos veiculares utilizados em furtos de veículos e uma chave grifo vermelha.
Na residência, foram encontrados dois cofres arrombados, cuja origem não pôde ser identificada no momento.
Os detidos foram levados até a Central de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários.