sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Polícia Civil Recupera Equipamento Avaliado em R$700.000,00

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Joinville, realizou uma operação resultando na recuperação de um equipamento de tomografia computadorizada, avaliado em aproximadamente R$700.000,00

O equipamento havia sido indevidamente apropriado e estava sendo comercializado ilegalmente, configurando uma clara prática de estelionato.

As investigações revelaram que, após o fechamento de uma clínica médica em Joinville, os proprietários apropriaram-se ilegalmente de equipamentos de alto valor locados, cujos contratos já acumulavam débitos altíssimos, e em seguida “desapareceram” com os mesmos.

Além disso, constatou-se que os responsáveis estavam tentando comercializar os equipamentos ilegalmente no mercado paralelo.

Com base no sólido conjunto de provas, o poder judiciário autorizou buscas no local identificado como o esconderijo das máquinas.

Durante as diligências, a polícia também identificou outras possíveis vítimas e está investigando outros possíveis crimes relacionados ao caso.

No local utilizado para armazenar os materiais, foram encontrados e catalogados diversos produtos e equipamentos, cuja procedência está sendo averiguada pelas autoridades.

Após o cumprimento das buscas, a máquina foi devidamente devolvida ao seu legítimo proprietário.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo