A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, deflagrou nesta quinta-feira (02) a “Operação Saque Rápido” para combater uma associação criminosa dedicada a roubos e furtos a bancos.
Com uma investigação que durou cerca de sete meses, foram identificados mais de cinco criminosos atuando nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Paraíba.
Os membros desse grupo operavam de maneira especializada em todo o Estado de Santa Catarina, mantendo fortes vínculos com uma facção criminosa.
Durante as investigações, o grupo invadiu três agências bancárias, duas delas na cidade de Joinville, onde subtraíram a quantia de R$ 500.000,00, além de outra agência no Estado de São Paulo.
A operação, que conta com cerca de 25 policiais civis, está ocorrendo simultaneamente em Joinville e São Francisco do Sul, com o cumprimento de 12 ordens judiciais.
Até o momento, quatro pessoas foram presas, e foram apreendidas munições. Pelo menos três dos detidos já eram procurados pela Polícia Civil por outros crimes semelhantes. Todos os envolvidos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os devidos procedimentos de Polícia Judiciária.